Tawkon
Blog
tawkon
Author:
tawkon
2655

Views
April 12, 2012

A cura? Prevenção

O colunista do Washington Times e pesquisador de radiação em telefonia móvel, Dariusz Leszczynski, está de volta para discutir os efeitos de radiação celular, independente dos resultados de pesquisas recentes. A medicina preventiva, ou o Princípio de Precaução, se aplica quando:

 

“ … evidência cientifica é insuficiente, inconclusiva ou incerta – onde avaliações cientificas indicam que existem razões razoáveis para levar em consideração os efeitos potencialmente perigosos na saúde do meio ambiente, pessoas, animais ou plantas através do elemento específico de exposição em questão. Essa preocupação dos perigos potenciais podem levar a escolha de um alto grau (como precaução) de proteção”   

Nas palavras de Dariusz:

“Quando uma pessoa fica doente, retornar a um estado saudável necessita esforço, o que pode ou não ser bem sucedido. Portanto, quando possível e viável, as pessoas devem usar medidas preventivas, conhecidas por diminuir riscos de doenças. Isso significa usar precaução ou o Princípio de Precaução, como sugeri em 2001 na minha carta para The Lancet (letter to The Lancet), quando lidando com novas tecnologias.”

Basicamente, a melhor opção não seria considerar que o uso excessivo de celular pode ser nocivo no futuro – e o que podemos fazer, mesmo em pequena quantidade, para prevenir as consequências possíveis?  

Leia o artigo completo (altamente recomendável!): You have been WARNED: Cell phone radiation is a possible carcinogen

back to top
Designed by Judy Stroweis ALASKA Developed by entry  |  Made in TLV