Tawkon
Blog
Ori Goshen
Author:
Ori Goshen
3139

Views
June 10, 2012

Crianças com câncer no cérebro serão pesquisadas sobre efeito de radiação celular

Boa notícia sobre pesquisa de radiação celular: um novo estudo será conduzido Nova Zelândia para avaliar se crianças que usam celulares regularmente tem maior risco de câncer no cérebro.

 

Trata-se de um assunto delicado e que faz com que muitos de nós adote uma postura de precaução: uma vez que os cérebros, crânios, ossos e tecidos de crianças são mais sensíveis quando estão crescendo, parece lógico que crianças estejam mais expostas aos efeitos nocivos de radiação celular, e portanto deveriam estar mais protegidas dos campos eletromagnéticos de radio frequência dos aparelhos celulares.

A pesquisa está sendo conduzida pelo Centro de Pesquisa de Saúde Publica da Universidade de Massey em Wellington com financiamento de aproximadamente meio milhão de dólares do governo para conduzir o estudo mundialmente.

Será o maior estudo desse tipo, incluindo 15 países, 2.200 jovens pacientes, e 4.400 crianças que não possuem câncer no cérebro.

Claro que um estudo como esse é urgente, uma vez que uma pesquisa de 2008 na Nova Zelandia revelou que 22% das crianças entre 6 e 8 anos, 42% das crianças entre 9 e 11 anos e 71% das crianças entre 12 e 13 anos usam celulares.

Uma organização da Nova Zelândia, Cure Kids, contribui com financiamento de $100,000 para o estudo. De acordo com seu presidente Vicki Lee, “tumores no cérebro são o segundo tipo mais comum de câncer em jovens abaixo de 20 anos, depois de leucemia, ainda que as causas de tumores no cérebro sejam em geral desconhecidas”. Ela espera que a pesquisa coloque em perspectiva a tendência crescente de utilização de celulares por crianças.

Esperamos que todos tenhamos mais respostas em muito breve. Nesse meio tempo, recomendamos baixar o aplicativo tawkon nos celulares com Android das crianças (gratuito e fácil de usar).

As suas crianças usam celular?

back to top
Designed by Judy Stroweis ALASKA Developed by entry  |  Made in TLV