Tawkon
Blog
Mark Lerner
Author:
Mark Lerner
2884

Views
September 22, 2012

Sheryl Crow: Tumor no CĂ©rebro Causado por Uso de Celular?

Sheryl Crow já combateu problemas de saúde no passado. Ela estava ao lado de Lance Armstrong, enquanto ele lutou contra o câncer, e recentemente ela superou sua própria batalha, com câncer de mama. E agora um tumor cerebral benigno foi descoberto recentemente e Crow acredita que ele foi causado, em parte, pelo uso de celulares.

Sheryl CrowCrow diz que sua primeira impressão e que algo estava errado foi quando ela sentiu seu cérebro falhar e esqueceu letras no palco, "Eu achei que eu tinha um início de Alzheimer¨.

Enquanto a estrela do rock reconhece que médicos hesitam em dizer que seu tumor foi causado pelo uso de celulares, ela ainda acredita que há uma relação.

Este caso reforça o fato de que os efeitos do uso de celulares no longo prazo ainda são desconhecidos. Apesar de não existirem evidências conclusivas de uma correlação direta entre tumores e uso de telefone celular, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou recentemente que há uma possível conexão entre os dois.

Segundo Dr. Jonathan Samet, cientista da Universidade do Sul da Califórnia, que presidiu o grupo de trabalho: "a evidência, ainda sendo acumulada, é forte o suficiente para se chegar à uma conclusão e à classificação 2B¨.

A verdade é que todos nós usamos telefones móveis diariamente e não é realista acreditar que iremos parar de usá-los. O mais importante é ser proativo e limitar a exposição de radiação potencialmente prejudicial.

Na tawkon, preferimos focar nos "Princípios de Precaução" com relação ao uso de celular.

Nós os definimos como:

1.     Use celulares com baixa geração de radiação (baixo TAE)

2.     Controle a duração e a proximidade de exposição ao celular

3.     Use fone de ouvido (com ou sem Bluetooth)

4.     Encontre alternativas para o uso de celular, como mensagens de texto ou telefones fixos

5.     Limite o uso de celular enquanto procura por sinal (celulares emitem maiores níveis de radiação nesses momentos)

6.     Leve o seu celular com pelo menos alguns centímetros de distancia do seu corpo ou troque ele de posição regularmente

7.     Não durma perto do seu celular enquanto ligado

8.     Evite áreas de trabalho que usem redes e telefones sem fio se possível

9.     Limite o uso de celulares por crianças

Ainda não existe conclusão sobre os efeitos do uso de celulares no longo prazo, porém a coisa mais inteligente e mais responsável a fazer é tomar algumas medidas de precaução para garantir que você minimize qualquer tipo de exposição - usando o aplicativo tawkon, você pode ter certeza de que está sendo tão cauteloso quanto possível e ainda pode apreciar os benefícios que o seu celular oferece.

Faça o download de tawkon para o seu celular Android gratuitamente no Google Play.

back to top
Designed by Judy Stroweis ALASKA Developed by entry  |  Made in TLV