Tawkon
Blog
Mark Lerner
Author:
Mark Lerner
5690

Views
October 8, 2012

iPhone 5: Duração da Bateria e Exposição à Radiação

O iPhone 5  tem sido alvo de críticas diversas. Alguns jornalistas e gurus de tecnologia ficaram deslumbrados com o design "elegante" e processador rápido, enquanto outros acharam que ele se parece muito com o iPhone antigo, agora com uma tela ligeiramente alongada. 

De acordo com avaliação da iLounge, o tempo de duração da bateria do iPhone 5 ficou abaixo das expectativas. O relatório observou que se os usuários não estão em um lugar com um sinal forte, a bateria é mais exigida para manter ligações e transferir dados. Em outras palavras, o celular nessa ocasião está trabalhando com mais intensidade, o que faz com que a bateria acabe mais rápido.

Então, o que isso significa para o usuário comum? Além de menos tempo de bateria, isso pode causar um aumento na exposição à radiação, o que pode levar a problemas de saúde como tonturas, dores de cabeça e, possivelmente, câncer. Apesar de inconclusivos, os estudos têm mostrado uma correlação entre a radiação emitida pelo celular e as taxas de câncer, especialmente em crianças.

iphone 5

Celulares devem ser qualificados/certificados antes de serem comercializados e sua Taxa de Absorção Específica (TAE) Máxima não pode exceder a regulamentação da FCC, que é de 1.6 W / kg. 

Nós recentemente publicamos um infográfico com o iPhone 4/4s e vários aparelhos Android. Agora que o tão esperado iPhone 5 foi lançado, nós decidimos estudar os detalhes e compará-lo com os outros em termos de TAE.

Nós pesquisamos e encontramos a "quebra" das mensurações da TAE para o  iPhone 5 no site da Apple. Os números na coluna "head" são a TAE quando o celular está sendo usado junto a cabeça.

 

Com base no gráfico acima, o TAE do iPhone 5 é relativamente alto, especialmente quando comparado com o Samsung Galaxy S3. O S3 tem uma TAE de apenas .34 W / kg.

Embora ambos fabricantes afirmarem que suas baterias duram o mesmo tempo (~ 7,5 horas), uma rápida pesquisa no Google provará que existem muitos relatos de pessoas cujos iPhones tem drenado suas respectivas baterias muito rapidamente. Notícias semelhantes para o S3 Galaxy são mais difíceis de encontrar.

Sar levels

Existe correlação entre performance de bateria e TAE? Não existe evidência conclusiva. Mas não existe dúvida de que o Galaxy S3 da Samsung está melhor posicionado em termos de menor exposição à ondas eletromagneticas emitidas durante uso de celulares; e isso vale para o iPhone 4/4s e iPhone 5.

Todos sabemos que os smartphones são parte inerente de nossas vidas e não vamos parar de usá-los. Com tawkon (disponível para modelos Android) você poderá gerenciar a sua exposição. Tawkon irá alertar quando o nível de radiação aumentar, sempre com sugestões para reduzir sua exposição. Depois disso, fale a vontade... 

Get It On Google Play

back to top
Designed by Judy Stroweis ALASKA Developed by entry  |  Made in TLV